segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Anotações propostas - quadro/ Galeria Olido

DR, NA GALERIA OLIDO
POR: TARINA/MARA/LAURA/SHEILA


“ NO QUADRO “

- EXPLICITANDO AS RELAÇÖES
- INTERMEDIAÇÄO COM OS TRANSEUNTES


10/8/2007
proposta : Aquecimento dos solos
horário: das 14:00 as 17:00

ESTUDOS:
TARINA : Mudanças de tônus + Ramiro + Dinämica


SHEILA: 1- escolhe posiçäo
2- como chego nela
3- como desestabilizo ela
4- quais partes podem ser desestabilizadas
Aqueci já estudando o solo instável/ estável


MARA:- Aquecimento - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - TARINA:- Aquecimento solo
- Estudos de Movimentos Monumentais - - - - - - - - - - - - - Retornarc/Mara
- Falando junto
- pessoas pedem


LAURA:- Estudo do solo conversando com alguém próximo,falando,fazendo,parando, ouvindo
- Recapitulando a densidade do corpo/espaço
- Inverter rotaçöes articulares
- Fluxo sem impulso
- Mostrar de onde vem a vontade de se movimentar,inverter isso- direçäo ondulacäo dinâmica/ritmo.


14/8/2007
proposta: Como identifico nos “solos” possíveis MAPAS

QUESTÖES:
*Metalinguagem
*Qual é o assunto?
*Transeunte “Claus”,pergunta: Qual é o tema? A msg?
resposta “Claus” : tensäo no cotidiano das pessoas hoje em dia
*Explicitando parâmetros

MARA : Estudo de movimentos monumentais,testar:
- começar grande
- montar pequenos ajustes
- táticas de inícios
- quebras
- abandono
- ligaçöes
- táticas para finais

SHEILA : idem dia 10/8

TARINA: aquecimento estudando articulaçöes e mudanças de tônus Ramiro /Macul

LAURA: estudo do solo conversando com alguém próximo
com sheila- antropofagia,fagocitar o movimento,densidade//
1 diálogo- apropriar(ondulado) passeio articular (ocupaçäo:quetäo do sentido do movimento)
2 diálogo - conversa: gesto mais próximo pensamento,pausa:pontuacäo- vírgula,palavra(assunto näo fragmentado)


16/08/2007 --- proposta roteiro --
- solos( uma de cada vez)
- she----------------------------------------------- invertendo papéis pesquisa solo/direçäo
- lau------------------------------------------
- tarina----------------------------------
-mara---------------------------------------
- duo tarina/mara



17/8/2007
proposta:solos por que?pra que?

QUESTÖES
Quando consigo me satisfazer com o Discursso que proponho?
Quando a Formulaçäo Acontece?
Você ,o outro podem Concordar ou Näo mas eu disse!!

O que é o “DEU” ?
Porque espaço PÚBLICO?
Qual é o MAPA?

Que movimentos engajam a pesquisa?
Parece que até agora é sim para tudo!
Achar Näos para algumas coisas?
Por onde começo?
Foco na desestabilizaçäo

LAURA:Porque me mover?
diálogos no corpo fluxo de pensamento testa num lugar para fazer um outro movimento que passeiam pelo corpo todo pelas articulaçöes duas dinâmicas: ondulada e fragmentado
TARINA: articulacäo e tônus/ lembrar : Ramiri e Macul / duo- curvo+ mole-reto / quedas/ pés- joelho / inclinaçöes

SHEILA: disparos/cabeça/braços/ coluna/pernas

>Mapa da relaçäo

#Tema -“DEU “
Qual é a pergunta do DEU?

#Tema -“EPISÓDIO”
Até onde me satisfaço nesse assunto?


21/08/2007 -- MARA/SHEILA/LAURA/TARINA ----

1-Início:aquecimento-solos (cada um estuda o seu)

estudos
estudos formalizados
posiçöes
desestabilizar
episódico
primário


sheila- estudos de entradas
estados de ânimo
epopéia,narrativo,episódicos,épico

tarina - mudanças de tônus+ Ramiro+ dinâmica
repeticäo- aquecimento articulacöes+ tônus(ramiro/macul)

mara- monumentais
espaço: dr com sheila
como ocupa?
o movimento já é
espaço já está
pq tal espaço?
tempo de consrtuçäo da imagem
imagens+ exploradas
- prontas


laura- falta de variacäo de tônus


duo tarina e mara-
manipulaçäo mara na tarina
contra -peso
mara-base
lançamento da tarina
identificar imagens/padröesclichês de dança

laura recapitulando
.densidade corpos/espaços
.inverter rotaçöes articulares
.fluxo sem impulso
.mostrar de onde vem a vontade de se mover
.inverter isso,etc...


23/08/2007
Proposta: 1 solo como foco e outras em relação, quem faz solo-foco pode definir as funções das outras...ou não...

Mara: solo monumental
Funções: Tarina – entra no duo; Laura – manipulações (toque); Sheila – dirige (verbal)

Tarina: faz junto quando você gosta
Pede para repetir – junto ou não
Pede para melhorar

Laura: roubo como comentário pontual
Retomar solo passando por tudo? Testando idéia de bastidor, teste para realizar (seleção natural).

Sheila: disparos (estável/instável)
Episódico
Como é possível se comportar em relação ao solo.


24/08/2007

Encontro com Joana, Rafa, participação de Paulo

1- Cartografia
- sensível
- resposta ao contexto
- critérios:potencial vital

2- Cartogarfia do movimento
- flluxo sensível
-relaçäo com o contexto
- evidencia,relacäo/incomodos
da relacäo com o lugar,mas de outras formas

desejo/potencial de gerar ruptura


28/08/2007
Proposta do dia:
- elaboração dos mapas finais
- discussão sobre propostas de Joana e Rafa para ação de 31/08.

30/08/2007
Proposta do dia:
- solo Tarina: estudo das articulações e tônus
Relação com estado dos outros corpos
- solo Mara: 1- “monumental” ; imagens ; movimento
2 – interferências de Tarina e Márcio – indicações verbais para foco monumental.
3 – indicações variadas
- duo Tarina/Mara: manipulações, resistência, Tarina-compactaXpassiva, Mara-base-lançamento.


31/08/2007
Participação: Karina, Joana, Rafa, Gilvan, Sérgio e Paulo.
Proposta do dia:
- mostra dos vídeos, edições do Barco_Virgilio e Projeto Aprendiz, realizados em julho por Karina Ades.
- discussão sobre questões levantadas por Joana e Rafa
- Ação – repetir ação de 30/08 prestando atenção nas relações entre estados corporais.

Nenhum comentário: